sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Um pouco do meu natal

O meu natal é um bocado diferente do natal da maioria das pessoas de Portugal. Começando só pelo simples facto de que não festejo no dia 24 mas sim no dia 25. No meu concelho, mais nas pequenas localidades a consoada é feita a 25. Para mim, não querendo dizer que a tradição da véspera é pior, faz muito mais sentido que seja no dia de natal e não na véspera. E porquê? Ora bem, primeiro a história de que o pai natal chega à meia-noite a todas as casas é muito estranha, eu em criança duvidaria disso, depois o facto de se é ceia de natal, devia ser no dia de natal. Acho que faz muito mais sentido o pai natal vir enquanto nós estamos a dormir, e há muito mais encanto acordar e ver os presentes à volta da árvore e saber que alguém esteve lá. Porém o meu natal tem sofrido umas alterações desde à dois anos para cá. Eu sempre gostei do natal por causa das prendas, nunca pela união, porque chegava à altura e os meus pais discutiam sempre. A minha mãe queria passar o natal com a família dela, mas o meu pai não gostava então passávamos sempre em casa dos meus avós paternos, que sempre foram os que eu mais gostei, não tenho culpa se sou mázinha, mas sempre fui criada por eles. Mas à dois anos esses meus avós decidiram passar o natal para 24 para assim podermos ir aos da minha mãe a 25. Mas mesmo assim as prendas são só a 25. Devo confessar que por um lado é melhor assim, mas ainda é um pouco estranho para mim. Além disso no dia 25 passo a tarde com a família do meu namorado, e isso é coisa que não abdico, já não é natal se não passar com ele!

A minha linda árvore, com poucas prendinhas em baixo mas a minha família não é muito numerosa, e ainda faltam as prendas da família cá de casa que só surgem no dia 25, ou seja as minhas não estão aqui nesta foto.

Alguns dos doces que a minha mãe fez para levar para casa dos meus avós paternos. A aletria dela é qualquer coisa de deliciosa *.*

As prendas do meu namorado :)


Outfit do dia 24, nada de especial :)

Um dos arranjos da minha mãe, lindo não?

Eu e a minha prima na consoada :)

Maquilhagem e outfit de dia 25 :)

A vê-lo jogar bilhar :)

No próximo post mostro-vos as prendinhas que recebi :) Não são muitas fotos, nem tenho fotos da ceia de natal, porque quis aproveitar o tempo ao máximo.
Beijos <3

Sem comentários :

Enviar um comentário