quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

O melhor de 2013/ Grande noite de 2014

Ora bem, uma retrospectiva do meu ano. 2013 não foi sem dúvida o melhor dos anos mas também não foi o pior.
Em 2013 tive de superar diversas dificuldades que nunca tinha enfrentado. Tive de lutar para concretizar os meus objetivos. Tive de suar para os atingir. Não foi fácil, e não foi superado para aí além. Estou a falar com certeza da minha péssima habilidade para ginástica.
Em 2013 o meu coração sofreu um bom bocado, não sou super ciumenta nem tenho razões para isso mas gosto de atenção, gosto de ver que sou especial, gosto de mensagens queridas, gosto de um bom Amo-te, gosto de atitudes, mas no geral foi um bom ano.
Em 2013 fiz 19 anos, estou quase na era dos 20 oh god!
Em 2013 tirei menos fotografias que nos outros anos.
Em 2013 perdi muitos autocarros, corri para apanhar outros.
Em 2013 tirei a carta, a tão bendita carta! Ganhei muita liberdade, mas também já apanhei sustos. Felizmente não tive nenhum acidente, e dizem que conduzo bem, um pouco de força mas bem.
Em 2013 tirei 19 a estatistica, sem dúvida a nota que mais gostei de tirar, se bem que podia ter tirado 20 mas pronto.
Em 2013 tive um verão cheio de praia com ele. Foi o ano que mais foi à praia com amigos e namorado.
Em 2013 fiquei com medo de ter alergia a camarão, pois fiquei cheia de bolinhas na cara.
Em 2013 decidi voltar ao blog. E ainda bem que o fiz.
Em 2013 fiz linha no Bingo com o meu amor, eu paguei o cartão e ele riscava, ficamos tão eufóricos. Pena termos dividido por outro casal que também fez, mas 11,92 já foram bem bons, deu para irmos comer um cachorro os dois e pagar metade do nosso almoço no shopping :)
Em 2013 experimentei andar numa cadeira de rodas desportiva, não é nada de bom para se experimentar mas na minha faculdade há um dia da deficiência e nós podiamos experimentar as cadeiras.
Em 2013 tive uma grande infecção no dente do siso, isto não é o melhor de 2013 mas nunca tinha tido dores de dentes nem algo que se pareça.
Em 2013 fui muitas vezes ao cinema com ele, e amei :)
Em 2013 consolidei amizades incriveis com as minhas lindas da faculdade.
Em 2013 passei momentos incriveis com ele!


Agora para não vos chatear mais, deixo-vos aqui com algumas fotos do meu 2013:











































Sei que são muitas fotos mas entusiasmei-me :)
Quanto à passagem de ano, passei-a com os meus pais e o meu irmão e à meia noite e 45 fui ter com ele e com os nossos amigos para irmos a uma discoteca em esmoriz. Foi excelente, eu e ele dançamos muito, namoramos muito, foi muito revigorante para ambos, estávamos mesmo a precisar de uma noite assim. Cheguei a casa às 5h30, tardito e o meu pai não me deu na cabeça. Tive sorte.

Um bom ano novo para todos, cheio de paz amor saúde e dinheiro :)
Concretizem os vossos sonhos.

sábado, 28 de dezembro de 2013

Prendinhas de Natal


Boa tarde meninas :)
Ontem disse que o próximo post era sobre as prendinhas de natal, e aqui está ele.


A prenda fofinha do namorado *.* Ele sabia que eu queria um casaco peludinho destes porque no Porto faz muito frio às 6h30 da manhã. Vai dar muito jeito, ainda para mais tem orelhinhas e ele diz que assim sou a sua coelhinha :)

A camisola linda e as calças pretas foram oferecidas pela mãe e pelo pai, mas não foi só. Estou absolutamente in love com a camisola.

A minha mãe sabia que eu queria umas botas, e sabia que precisava de umas pretas mas mal viu estas castanhas adorou-as e trouxe-as mesmo não sendo pretas. E claro eu não fui trocar porque as acho lindas, é claro que umas pretas faziam mais falta, mas estas são muito mais escuras do que parecem na foto e ficam muito bem com preto.

Deu-me um perfume com uma capa toda fofa e infantil mas com um cheiro delicioso, pena o frasquinho ser pequenino porque é daqueles perfumes que tem um bom cheiro e não enjoo.
Sou viciadinha em vernizes e a minha mãe deu-me mais um de uma marca que conhecia mas nunca tive o prazer de experimentar. Já tenho muitos vernizes rosas, mas nenhum com este tom tão rosinha. E deu-me também um eyeliner que mesmo eu não sendo muito de maquilhagem me estava a fazer falta.
Este lindo cinto também foi me oferecido pelos pais. Andava com uma falta de cintos, tinha um castanho simples, e os outros que tenho estão um bocado estragados. E é lindo não é?
Também recebi ferreros deles :)


Agora da minha tia Susana e do meu tio Rafael recebi este livro de uma autora que já tinha ouvido falar mas de quem nunca tinha lido nenhum.

A minha madrinha e o meu padrinho deram-me esta linda camisola preta com lantejoulas com um detalhe nas costas muito bonito. Além disso deram-me Ferreros e 50€ em dinheiro :)

A minha tia Lina e o meu tio Victor recebi esta linda pulseira da qual estou apaixonada, e um colar lindo :)

Da sobrinha da minha tia recebi este lindo necessaire :)

Dos avós recebi dinheirinho que vai estar guardadinho caso precise dele este ano.
Gostaram das minhas prendinhas? 
Beijinhos :)



sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Um pouco do meu natal

O meu natal é um bocado diferente do natal da maioria das pessoas de Portugal. Começando só pelo simples facto de que não festejo no dia 24 mas sim no dia 25. No meu concelho, mais nas pequenas localidades a consoada é feita a 25. Para mim, não querendo dizer que a tradição da véspera é pior, faz muito mais sentido que seja no dia de natal e não na véspera. E porquê? Ora bem, primeiro a história de que o pai natal chega à meia-noite a todas as casas é muito estranha, eu em criança duvidaria disso, depois o facto de se é ceia de natal, devia ser no dia de natal. Acho que faz muito mais sentido o pai natal vir enquanto nós estamos a dormir, e há muito mais encanto acordar e ver os presentes à volta da árvore e saber que alguém esteve lá. Porém o meu natal tem sofrido umas alterações desde à dois anos para cá. Eu sempre gostei do natal por causa das prendas, nunca pela união, porque chegava à altura e os meus pais discutiam sempre. A minha mãe queria passar o natal com a família dela, mas o meu pai não gostava então passávamos sempre em casa dos meus avós paternos, que sempre foram os que eu mais gostei, não tenho culpa se sou mázinha, mas sempre fui criada por eles. Mas à dois anos esses meus avós decidiram passar o natal para 24 para assim podermos ir aos da minha mãe a 25. Mas mesmo assim as prendas são só a 25. Devo confessar que por um lado é melhor assim, mas ainda é um pouco estranho para mim. Além disso no dia 25 passo a tarde com a família do meu namorado, e isso é coisa que não abdico, já não é natal se não passar com ele!

A minha linda árvore, com poucas prendinhas em baixo mas a minha família não é muito numerosa, e ainda faltam as prendas da família cá de casa que só surgem no dia 25, ou seja as minhas não estão aqui nesta foto.

Alguns dos doces que a minha mãe fez para levar para casa dos meus avós paternos. A aletria dela é qualquer coisa de deliciosa *.*

As prendas do meu namorado :)


Outfit do dia 24, nada de especial :)

Um dos arranjos da minha mãe, lindo não?

Eu e a minha prima na consoada :)

Maquilhagem e outfit de dia 25 :)

A vê-lo jogar bilhar :)

No próximo post mostro-vos as prendinhas que recebi :) Não são muitas fotos, nem tenho fotos da ceia de natal, porque quis aproveitar o tempo ao máximo.
Beijos <3

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Dia da Deficiência

Ontem, 3 de Dezembro comemorou-se o dia internacional da deficiência. Para estas pessoas o desporto é super importante, podendo assumir um papel de reabilitação como de recreação, fazendo com que estas pessoas ganhem mais autonomia, se sintam mais confiantes e incluídos na sociedade. Então como não podia deixar de ser todos os anos a nossa faculdade organiza uma semana dedicada à deficiência, em que há o dia principal, e esse dia principal foi hoje. Em consequência da aula de DPE fomos visitar a esposição e tivemos oportunidade de experimentar todas as cadeiras de rodas existentes, desde as elétricas, às usadas no basquetebol em cadeira de rodas até às do atletismo. Vimos também uma canoa adaptada e uma bicicleta de corrida adaptada. Mas uma das novidades deste ano foi a equitação adaptada que se realizou no espaço exterior da nossa faculdade. Foi gratificante ver estas pessoas a sorrir. Deixo-vos aqui com algumas fotos do que vi.


domingo, 1 de dezembro de 2013

Aniversário 2013 - atrasado mas chegou :)

Boa noite meninas :)
Já passou mais de um mês, mas como a minha última publicação era sobre o que eu queria receber, decidi fazer uma sobre como foi, o que recebi e deixar-vos aqui com muitas fotos :)
Passei o meu aniversário no cinema e depois em espinho. Podia ter corrido melhor. A qualidade do cinema de São João da Madeira que não me agradou muito, o meu namorado amuou comigo sem razão, as pipocas eram super pequenas (o menu grande), muitas pessoas não gostaram do atendimento, pessoas que me eram queridas não foram e eu não gosto de fazer anos a um domingo ponto. Mas tirando estas pequenas coisas até gostei do meu dia, gostei do filme, gostei de ter cantado os parabéns à beira mar, gostei das prendinhas, gostei de fazer 19 anos. Sinto-me mais velha, sinto mais responsável, mais madura, mas ainda com aquela menininha dentro de mim. Quanto às prendas além de receber dinheiro recebi uma saia da bershka, um colar e uma malinha (Aquela malinha que estava na wishlist, aliás tenho de fazer outra para lhe dar ideias :p). Já sai muitas vezes com a saia mas ainda não tenho fotos com ela, portanto vou vos mostrar a foto da net :)





É linda não é ? O meu namorado diz que me fica muito bem :) Agora só queria uma preta para combinar com tudo.
Agora vou-vos mostrar o colar :) Usei-o num passeio pela maravilhosa cidade do Porto, deixo-vos aqui uma foto :)

Depois a linda mala :) Não tenho foto mas você podem ver aqui. Esta linda mala foi a linda prenda que o meu lindo namorado me ofereceu, não é um máximo?
Agora deixo-vos com algumas fotos do meu aniversário :)






Beijinhos até ao próximo post :)