quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

O meu maninho :)

Bem, e temos o meu irmão uma pessoa mega-hiper-importante para mim!
Ele vai fazer 13 aninhos e é super inteligente, nada de superdotado, mas digamos que consegue tirar grandes notas sem estudar.
Ele é um grande futebolista, mas eu sou suspeita sou irmã dele, é extremo esquerdo e joga no Fiães :D
É um grande suporte para mim, sabe quase todos os meus segredos pois eu sei que com ele está muito bem guardado, e sei que posso desabafar com ele e é também ele que me ajuda quando eu tenho medo de pedir aos meus pais para sair, e ele começa a pedir. Eu sei é vergonhoso ele ter mais coragem que eu, mas é a realidade!
É como se fosse um filho, por ele sinto um amor inexplicável e gosto de tratar dele como se de um filho se tratasse, se ele sofre eu sofro.
É lindooooo, e cada vez está a ficar mais gato.
É muito divertido, cada vez está mais sacana sempre a mandar piadinhas secas, é daquele tipo de pessoas que parece que não está a ouvir nada mas que está sempre a ouvir tudo e manda sempre o seu palpite.
Somos o pilar um do outro ajudamo-nos um ao outro :)
É um peluche vivo maravilhoso... É tão bom dormir com ele :D
É incrível e eu amo-o como tudo, e adoro-o fazer feliz.


domingo, 24 de fevereiro de 2013

Mais que um namorado, a minha vida *.*

Então como tinha falado ia ao longo destes dias descrever pessoas importantes para mim, e  vou começar pela ordem que tinha :)

Então o meu namorado...Acerca dele não arranjo palavras suficientes para o descrever, ele é o meu homem.
Ele é um rapaz querido, romântico mas não lamechas, nem em demasia, em algumas situações devia de ser mais até :)
É preocupado comigo, mas não gosta de fazer nada um drama e mantém sempre a calma, normalmente eu estou muito preocupada e com ele nada disso, é como se se preocupa-se mostra mas nada daquelas coisas de estar sempre a perguntar constantemente se estou melhor, pergunta quando acha que se deve perguntar, ou se algo me preocupa ele não me põe ainda mais nervosa.
É muito divertido, o seu sorriso é incrível, adoro vê-lo com um sorriso nos lábios e ser eu a causadora desse sorriso. Mas como estava a dizer ele é muito divertido, diz cada uma! A maior parte são daquelas piadas secas, e que às vezes eu não acho piada mas que ele se ri como se não houvesse amanhã, mas tem muito sentido de humor, mais do que eu até xD Depois há secas que me deixam amuada porque eu levo a mal e depois ele diz que eu não sei brincar ahah Mas o amuo quanto tempo dura? Se durar mais de 10 minutos é muitíssimo e muito raro!
É lindooooo *.* É o meu leão, acho-o perfeito, não conseguia merecer melhor, até porque para mim não há!
É toleirão, está sempre a pegar comigo, tem de arranjar pretexto para estar sempre a picar comigo, e sabem adoro isso, foi isso que me conquistou nele! Somos daquele tipo de casais que quando está no sofá começar a fazer cócegas e a brincar às patadas e acabamos em beijos e um em cima do outro.
É preverso ahah mas isso eu também sou, mas sou devido a ele e ele a mim :$


Ele é o homem da minha vida, e é nele que penso todos os dias, e é ele que quero que seja o pai dos meus filhos, e o marido que vou chegar a casa e vai estar à minha espera com um sorriso no rosto.
Eu amo-o e isso chega!



quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Pessoas importantes na minha vida

Ao longo destes dias vou descrever pessoas que são extremamente importantes na minha vida, e o porquê de elas serem assim tão importantes para mim. Uma forma de obrigado por tudo o que fazem por mim. Mas não quer dizer que eu não tenha outras pessoas amigas que goste, e sei que provavelmente algumas pessoas pensavam que iam estar nesta minha selecção, a verdade é que são importantes, mas já foram muito mais. E não quero com isto perder a sua amizade, porque também é muito importante para mim... Só quero agradecer àquelas pessoas que ultimamente tem se preocupado comigo, me tenho dado melhor e com quem não trocaria muitos momentos que temos passado....

E a lista de pessoas privilegiadas:
Namorado como é óbvio é sempre o essencial :D
Irmão :)
Catarina, a minha melhor amiga :D
Raquel, melhor amiga da faculdade ahah 
Pai e mãe :)
Anita, a minha prima :)
Vitália :)





terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Demasiado cansada para escrever algum post, peço desculpa :s
Amanhã volto em peso :)

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

I'm so tired!

Estou derreadinha, cansadíssima, cansadissérima, quase a morrer... E não não estou a exagerar, hoje tive duas aulas práticas tão exigentes... Natação e Ginástica. Primeiro, natação já não estou habituada já não nadava assim à anos, e como sou muito competitiva dei sempre muito, mas chegou a uma altura que rebentei, que sabia que não podia fazer muito esforço tinha de nadar normalmente... E depois nós ainda tinhamos de sair da piscina pelo bloco, logo tínhamos de fazer muito esforço... Conclusão: BRAÇINHOS LIXADOS!. E como se não bastasse a aula de Ginástica fui puxadíssimo, fizemos condição física e aquilo parecia que nunca mais acabava!
QUERO DORMIR! mas só de ficar com o pensamento que vou ficar toda espalmadinha já não quero.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Unidades curriculares 2º semestre

De volta à faculdade para iniciar o segundo semestre, deparei-me com novas unidades curriculares que tal como as do primeiro precisam de ser vencidas com sucesso. À primeira vista, este semestre vai ser menos exigente a nível de exames pois a avaliação ao longo do ano conta mais, mas também vai ser mais trabalhoso durante o ano porque além de mini-testes temos trabalhos de grupos e orais que nos vão ocupar a maior parte do tempo. Mas sabem até prefiro assim durante o período lectivo, pois depois mete-se o calor e não te dá vontade nenhuma de estudar vendo os outros na praia a descansar.
As unidades curriculares práticas são as mesmas (Basquetebol, Natação, Ginástica e Atletismo) apesar que os conteúdos abordados são diferentes, por exemplo, na Natação este semestre não há nada daquelas coisinhas de natação sincronizada e pólo aquático, mas sim a minha grande amiga Natação Pura, em ginástica em vez de acrobática, trave e trampolins, vamos dar paralelas, argolas e.t.c, já no atletismo em vez de resistência e barreiras, vamos ter velocidade e lançamentos (martelo, dardo, disco, peso), e no Basquetebol em vez de abordamos o ataque vamos abordar a defesa.
As unidades curriculares teóricas são a estatística ( que ainda não tive aulas), a Psicologia do Desenvolvimento, onde vamos abordar a vida do ser humano ao longo da história, o ser humano nas diferentes idades, e o cérebro a sociedade e.t.c, e nesta disciplina como trabalho de grupo vamos criar um blog sobre a vida adulta intermédia (dos 30 aos 60 anos) onde vamos de por tudo sobre os seres humanos nessa idade, como a crise da meia idade e.t.c. Em Gestão das Organizações Desportivas,  vamos aprender sobre gestão, planeamento, marketing e vamos ter de fazer um Plano de Marketing que vale 50 % da nota.
Já em Fisiologia Geral, a cadeira mais dificil deste semestre, vamos dar sistema circulatório, músculo esquelético, rins, hormonas, e todos os processos de cada um :s Vai ser uma cadeira complicadita, mas que cheira-me que vou gostar :)

Pronto estas são as minhas unidades curriculares, e que vão exigir muito trabalho mas que eu espero passar em tudo :)

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Leituras #1


Eu gosto de ler. Quando era mais nova, na minha adolescência, sim porque quando era pequenina gostava de ler os livros da Alice, não tinha paciência para ler, era muito irrequieta, mas cresci e ganhei maturidade e desde que a minha mãe me ofereceu um livro no natal que comecei a ganhar o gosto pela leitura. Lembro-me que reclamei com ela porque eu não gostava de ler mas ela muito calmamente disse  para eu experimentar... Tanto experimentei que devorei o livro em dois dias!  E desde então que sou fã incondicional da autora! Este foi o meu primeiro livro:



Ela tem um defeito, ainda só tem 4 livros e como eu leio os livros em pouco tempo torna-se uma espera muito longa, mas que vale a pena !
Da mesma autora seguiram-se estes:

Este foi o que mais gostei sem dúvida alguma, é o que tem a história mais envolvente *.*


Um livro com uma história muito tocante e apaixonante !


O que menos gostei dela, mas é um livro muito bom que devorei também :)

Seguiram-se outras obras que já não foram da mesma autora mas bons também :) Enquanto estava de férias  precisava de ler, então eu e a minha família fomos a uma feira do livro e eu comprei, este delicioso livro:



Já nos anos me ofereceram este, que também gostei muito, que nos faz libertar de certos medos e com partes muito eróticas e sensuais e que lia principalmente nas viagens de autocarro e metro que faço todos os dias para a universidade:


O último que começei a ler é este e ainda não tenho uma opinião muito formada sobre ele:



Conhecem estes livros? Quais conheces? O que achas-te deles? O que me aconselhas?
Estas são algumas perguntas que podem responder ao post :)