domingo, 17 de fevereiro de 2013

Unidades curriculares 2º semestre

De volta à faculdade para iniciar o segundo semestre, deparei-me com novas unidades curriculares que tal como as do primeiro precisam de ser vencidas com sucesso. À primeira vista, este semestre vai ser menos exigente a nível de exames pois a avaliação ao longo do ano conta mais, mas também vai ser mais trabalhoso durante o ano porque além de mini-testes temos trabalhos de grupos e orais que nos vão ocupar a maior parte do tempo. Mas sabem até prefiro assim durante o período lectivo, pois depois mete-se o calor e não te dá vontade nenhuma de estudar vendo os outros na praia a descansar.
As unidades curriculares práticas são as mesmas (Basquetebol, Natação, Ginástica e Atletismo) apesar que os conteúdos abordados são diferentes, por exemplo, na Natação este semestre não há nada daquelas coisinhas de natação sincronizada e pólo aquático, mas sim a minha grande amiga Natação Pura, em ginástica em vez de acrobática, trave e trampolins, vamos dar paralelas, argolas e.t.c, já no atletismo em vez de resistência e barreiras, vamos ter velocidade e lançamentos (martelo, dardo, disco, peso), e no Basquetebol em vez de abordamos o ataque vamos abordar a defesa.
As unidades curriculares teóricas são a estatística ( que ainda não tive aulas), a Psicologia do Desenvolvimento, onde vamos abordar a vida do ser humano ao longo da história, o ser humano nas diferentes idades, e o cérebro a sociedade e.t.c, e nesta disciplina como trabalho de grupo vamos criar um blog sobre a vida adulta intermédia (dos 30 aos 60 anos) onde vamos de por tudo sobre os seres humanos nessa idade, como a crise da meia idade e.t.c. Em Gestão das Organizações Desportivas,  vamos aprender sobre gestão, planeamento, marketing e vamos ter de fazer um Plano de Marketing que vale 50 % da nota.
Já em Fisiologia Geral, a cadeira mais dificil deste semestre, vamos dar sistema circulatório, músculo esquelético, rins, hormonas, e todos os processos de cada um :s Vai ser uma cadeira complicadita, mas que cheira-me que vou gostar :)

Pronto estas são as minhas unidades curriculares, e que vão exigir muito trabalho mas que eu espero passar em tudo :)

6 comentários :

  1. O teu curso é maravilhoso, deve ser super interessante estudar as cadeiras que mencionaste, estudar o corpo humano e a psicologia, embora nas práticas nunca fui muito boa :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :D Também acho maravilhoso... As práticas é preciso ter jeito, mas com treino tudo se vai lá, no inicio achava tudo super difícil mas praticando consegue-se chegar lá :)

      Eliminar
  2. Ola.
    Matemática: Não sei o nome, mas tem o cabelo comprido aos caracois, loiro e usa óculos.
    Português: Ângela
    F.Q.: Anabela Brito
    Filosofia: Isabel Maia
    E.F: Fátima
    Biologia e D.T: Esmeralda Rofrigues
    Ingles: Também não sei, é ruiva, tem british accent
    Moral: Vitor
    Acho que ta tudo

    E a vida universitária?

    ResponderEliminar
  3. Sim é isso!
    É tao diferente quanto dizem?

    ResponderEliminar
  4. vai ser um semestre muito preenchido!!!
    Boa sorte para este novo semestre!
    Bjxxx

    ResponderEliminar
  5. Nossa ja estou a ver que é mesmo diferente!
    Boa sorte *

    ResponderEliminar